domingo, 30 de setembro de 2007

Mergulho em caverna na Graciosa

Para os fãs de mergulho, este é um vídeo interessante.

sábado, 29 de setembro de 2007

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Eleições no PSD...

Hoje, a nível nacional elege-se o líder do PSD que irá ser derrotado em 2009 pelo José Sócrates. Brevemente, recairá sobre os sociais-democratas açorianos a responsabilidade de optar entre Costa Neves e o ainda mais inflamado Natalino Viveiros. Quem sairá vencedor? Certo é que o que ganhar nessa altura, deverá ser o próximo perdedor frente a Carlos César. Será que não há ninguém capaz de fazer melhor dentro do PSD?


Está quase a terminar a votação neste blogue para o melhor político açoriano. Faltam apenas dois dias.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Vulcão dos Capelinhos - 50 anos

Hoje, comemora-se o 50º aniversário da erupção do vulcão dos Capelinhos, no Faial.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Tunalhos - McNalhos

Concorrência da maior cadeia de comida rápida parece estar à altura...

domingo, 23 de setembro de 2007

MTV VJ Casting nos Açores

Vejam VJ Ticha Leite no Hilariante... aquando do "casting" da MTV nos Açores

sábado, 22 de setembro de 2007

Dia sem carros

Hoje assinala-se mais um dia sem carros, mas onde? Fala-se em mais de 1.300 cidades por toda a Europa e ainda no Brasil, Canadá, Croácia, Equador e Tailândia.
Mas e por cá? Ribeira Grande parece ser a única ou estarei enganado? Ponta Delgada é uma cidade com carros, todos os dias e em quase todo o lado. Há muitos carros a circular nas ruas todos os dias e muitos carros estacionados em cima dos passeios, sem deixarem passar os peões. E o pior é que esta atitude de falta de respeito por quem se desloca a pé, de cadeira de rodas ou empurra um carro de bebé, até é punida por lei. Só não há aplicação eficaz dessa mesma lei e não é por os polícias de trânsito, e outros, não apanharem em flagrante os condutores e as suas viaturas em delito, pois são inúmeras as vezes que agentes policiais passam ao lado de viaturas em transgressão e nada fazem....
Dias sem carros há muitos... mas não por cá....

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Que político açoriano ganhará?

Faltam dez dias para terminar a votação na sondagem em curso neste blogue, cuja pergunta é "quem é melhor político?".
À frente seguem Carlos César (38%) e Costa Neves (27%), lideres regionais do PS e do PSD, respectivamente. De destacar é a falta de votos em Artur Lima; será que ninguém sabe quem é ou ninguém lhe liga?
Votem no político açoriano que mais lhe agrade e daqui a dez dias saberemos quem teve mais votos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Vacas nos Açores

Querem ver as vacas que por cá andam... estas são raras, andam bem despidas e a desbundar...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Corpore, Sara Sardinha e C.ª em Taça do Mundo

Sara Silva, Yasmin Choonara, Luana Minucci, Andreia Simão e Sara Sardinha integram a Selecção de Portugal que vai competir de 19 a 23 de Setembro em Espanha, para a Taça do Mundo FIG - Saragoça.
Mais uma vez, atletas açorianas e o ginásio Corpore dão destaque aos Açores e a Portugal, mas que destaque dá o Governo Regional e outras instituições regionais a estas atletas, principalmente, se compararmos as vitórias destas atletas com as derrotas, sempre bem financiadas, de algumas equipas de futebol como o Santa Clara e o União Micaelense?
Viva o Corpore e a sua mentora Alexandra (Xali) Barroso!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ALM's BAY

Vídeo de João Silva sobre surf, realizado no Faial. Com cenas muito boas.

Santa Clara e Costa Neves

Um pouco por todos os jornais açorianos de hoje, fala-se do empate da equipa de futebol do Santa Clara e das eleições do PSD/Açores para o qual só há Costa Neves a candidato. O que têm estes dois em comum? Nada ou muitas coisas????

domingo, 16 de setembro de 2007

Tunafish no Coliseum

Adultos... mas pouco, a relembrar alguns temas célebres...

sábado, 15 de setembro de 2007

Fashion TV na Terceira

Numa produção do Hotel do Caracol e da Fábrica de Espectáculos em colaboração com as restantes empresas do Grupo Paim, o evento contará com a participação especial da Agência Glam e do canal televisivo Fashion TV. Será? Ou será como a vinda do Bob Sinclair?
A iniciativa surge com o principal objectivo de mostrar que a ilha Terceira reúne condições para entrar na rota da organização de eventos desta natureza. Hoje, terá lugar a apresentação da nova colecção da marca de roupa desportiva Susana Gateira e da linha de roupa PNF-Chi do Hotel do Caracol, com participação especial de vários convidados da Agência Glam.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Camélias nas Furnas atraem turistas

Magia e hipnotismo em Ponta Delgada

Hoje, às 21h30, no Coliseu Micaelense decorrerá um espectáculo de magia e hipnotismo. Parece que o artista irá tentar fazer desaparecer os incompetentes e responsáveis pelo atraso dos Açores...será que consegue?

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Nova estação de tratamento de águas nos Açores

Uma empresa privada anunciou, ontem, a conclusão da nova estação de tratamento de águas do aterro sanitário da ilha Terceira.
Para quando uma ETAR devidamente funcional para Ponta Delgada? A que existe, na avenida João Bosco Mota Amaral, não funciona e nunca funcionou em pleno e, além disso, é a causa de enorme desconforto olfactivo para os habitantes daquela zona.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Agenda "cultural" de 15 a 22 Setembro

Dia 15 (sábado):
- Festival de sopas na Casa de Saúde de S. Miguel -> vale a pena ir, pois ajuda-se quem precisa e come-se bem;

- Mickael Carreira no Coliseu Micaelense -> quem gosta de "pimbar" só tem de comprar o bilhete, mas não se esqueçam de ir primeiro às sopas.

Dia 22 (sábado):
- Gala de kickboxing no Coliseu Micaelense -> já se sabe quem vai ganhar, por isso, mais vale a organização anunciar o nome do vencedor de cada combate e assim gasta-se dinheiro em outras coisas bem mais necessárias.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

César teve oposição de S. Pedro...

Ontem foi um dia mau para o PS-Açores, pois o tão aguardado recomeço do ano lectivo... desculpem, não se trata dos meninos recomeçarem a escola pois não?... retomando, pois a tão aguardada "reentré" teve forte oposição de S. Pedro, que decidiu aliviar-se de muita da água que guardava.
Será que os Anjos já não são o que eram e já não são capazes de ajudar César a encontrar em S. Pedro um aliado? Esse tempo "'tá d'ardê"...

sábado, 8 de setembro de 2007

António Cavaco e mais uma das suas gafes

"A gastronomia é tudo o que nos faça mover a química do ácido ribonucleico, já que o entendo a partir da informação genética, pela polimerização (união de várias moléculas) de unidades constituídas por um açúcar (ribose), um grupo fosfato e uma base nitrogenada que acaba por ser a identificação individual e única de cada um (ADN)." in Açoriano Oriental, 8/9/2007.

Caso o autor do texto queira saber, aqui vai. O acrónimo do ácido ribonucleico é o ARN. Caso se trate do ácido dexosirribonucleico, aí sim, o acrónimo é o ADN e nesse caso o açúcar não é a ribose mas sim a desoxirribose.

Ficamos a aguardar por mais uma das gafes de António Cavaco. Só não sei se haverá tempo para apanhá-las todas...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Operação Pico do Fogo (Airsoft)

Airsoft em S. Miguel... Quer saber o que é? Então veja o vídeo.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Retrospectiva de José João Dutra

A partir de amanhã e até dia 1 de Outubro, é possível observar uma exposição de pintura de José João Dutra. Onde? No Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
Esta exposição corresponde a uma viagem através dos seus 14 anos de produção artística.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

PSD anda em "castings"??

O candidato à presidência nacional do PSD, Luís Filipe Menezes, veio aos Açores e não poupou críticas à estrutura regional do partido. Pediu novos rostos, melhor organização, renovação e forte unidade.
Costa Neves, presidente do PSD-Açores, lembrou que “é mais razoável respeitar os militantes dos Açores e não vir para aqui dar opinião sobre a situação interna no PSD-Açores”, até porque o PSD-Açores é uma “organização autónoma e com vida partidária própria e é nesta linha que funciono”.
Será que Costa Neves precisa começar a preocupar-se com os que tem à sua volta? É que todos nós já ouvimos falar da pessoa que vai apoiar o seu amigo ao "casting" e acaba por conseguir o lugar que o amigo queria...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Sexo só com preservativo (camisinha)... Mas como usar?

Os açorianos têm muitas questões a ultrapassar e esta é mais uma. O uso do preservativo não faz de um homem menos "macho" e não é apenas para os jovens e solteiros.
Além de evitar a gravidez, também evita a transmissão de várias doenças, tais como:
- VIH (SIDA);
- Hepatite B, C;
- Gonorreia;
- Sífilis;
- Candidíase;
- Etc.

domingo, 2 de setembro de 2007

Negócio do sexo funciona 24 horas por dia em São Miguel

Parabéns ao Açoriano Oriental pela reportagem que publica hoje sobre a prostituição em S. Miguel.

Não seria melhor permitir a criação de bordéis legalizados e fiscalizados, com boas condições de higiene? Talvez assim a exploração dessas pessoas, por terceiros, não existisse e os riscos para a saúde pública fossem reduzidos.

sábado, 1 de setembro de 2007

Tetrapi - "Melhor educação, melhor cidadania"

O Tetrapi - Centro de Actividades Educaionais Lda. - iniciou a sua actividade em Janeiro de 2002 e é uma instituição direccionada para o ensino e formação, com sede em Ponta Delgada e uma sucursal em Angra do Heroísmo.
Além disso, o Tetrapi tem em projecto a criação da primeira escola secundária privada nos Açores. Esperemos que tenha bom sucesso.

Consta até que a reitoria da Universidade dos Açores foi contactada para ser parceira nesse projecto, mas terá recusado a proposta, apenas por considerar imiscíveis os ensinos superior e secundário. Além disso, demorou quase um ano a dar a resposta, o que revela pouco profissionalismo, desrespeito e falta de estratégia. Assim coloca-se a questão, quem será o parceiro sortudo do Tetrapi?

http://www.tetrapi.com/