segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Açores sofrerão novo impulso económico

Segundo o secretário regional da economia, Duarte Ponte, os “...Açores estão à beira de um novo impulso económico com um conjunto muito vasto de investimentos que vão ser despoletados a partir dos novos incentivos... publicados este mês”.
Será que este novo impulso económico permitirá às empresas açorianas conseguirem respirar de modo folgado à tona de água? Isto é, será que com este novo impulso económico previsto pelo governo regional, as empresas totalmente privadas da região conseguirão sobreviver sem susbsídios do governo?
Conseguirão os empresários açorianos sair da palma da mão de Carlos César? Espero que sim. O governo tem dado muitos e bons apoios, mas também tem criado dependentes, que só não são toxicodependentes porque a dose que lhes é fornecida ainda não é muito elevada...
Oxalá os Açores possam crescer economicamente, mais do que até agora, e que esse crescimento reverta em benefício dos açorianos. Além disso, que seja possível haver mais concorrência ao nível dos transportes, energia e telecomunicações, pois aí está uma das fontes para um bom e grande crescimento da região.

Sem comentários: