domingo, 12 de agosto de 2007

Terminal 2 do aeroporto de Lisboa


O segundo terminal do aeroporto de Lisboa tem sido motivo de muita discussão nos Açores, como demonstram alguns dos blogues mais lidos por cá (Um Blog Tipo Assim; :ILHAS; Açores, SA) e as recentes declarações políticas de alguns partidos. Mas porquê?...

Do PSD/A surgiu a ideia de que os açorianos estão a ser prejudicados e tratados como cidadãos de segunda... claro que se o primeiro-ministro fosse do centro-direita a opinião seria outra... De muitas outras pessoas surgiu ou reapareceu a ideia de que "lá estão os continentais a quererem tramar-nos"... porquê? Embora os açorianos e outros que desejem viajar para os Açores sejam dos mais afectados pelas recentes alterações no aeroporto de Lisboa, também os que desejem viajar para a Madeira, Vila Real, Faro e Porto são afectados, logo o T2 não é sinónimo de conspiração contra os açorianos.

Acho piada também a quem nos pede para boicotar a ANA... faz-me lembrar uma criança a fazer birra... Em vez disso, se algum passageiro for prejudicado deve é reclamar seguindo os trâmites adequados. Preencher um formulário do livro de reclamações é o que muitos açorianos não fazem e deviam fazer com mais frequência.

Sem comentários: