Muitos moradores da freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada, sentem-se inseguros e não por verem notícias do Porto ou de Lisboa, mas por já terem sido vítimas de delinquentes, toxicodependentes, etc... Já alertaram várias vezes, sem sucesso, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, bem como a Polícia de Segurança Pública (PSP). É certo que se consegue observar algum policiamento extra em certas zonas, mas a PSP não tem agentes suficientes e alguns não se esforçam.
Se a maior culpa é dos criminosos, há também culpa dessa situação por parte da PSP e do Ministério da Administração Interna, da Junta de Freguesia de São Pedro e da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Se o Ministério não dá mais dinheiro e assim a PSP vê-se com falta de pessoal, os actuais presidentes da Câmara, Berta Cabral, e da Junta, Francisco Guedes, prometeram para o seu primeiro mandato uma esquadra de polícia em São Pedro (Calheta) e a criação da polícia municipal. Mas estes já vão no segundo mandato e esta promessa? Nem vê-la...
Além disso, o ordenamento do espaço junto às novas construções é muito mau. Não há a criação de zonas verdes com boa visibilidade, havendo sim muitos recantos escuros e sem visibilidade, de noite e de dia, entre os muitos prédios novos de apartamentos que têm surgido nessa freguesia. Por isso, senhora Berta Cabral e senhor Francisco Guedes, o que é mais importante: a segurança, o bem estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos ou as festas e o fogo-de-artifício?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário